PAUL MCCARTNEY E A TURMA DO PENADINHO

Uma das coisas que eu mais gosto nas histórias do Maurício de Sousa são as inúmeras referências à cultura pop que existem nelas, principalmente as de super-heróis. Mas vez por outra ele fala de outro assunto bem legal também: música.

Clicando na imagem abaixo, você vai parar em uma dessas histórias, protagonizada pela Turma do Penadinho. É sobre a fantasiosa morte do Paul Mccartney nos anos 60. E segundo os autores, você pode encontrar 28 nomes de músicas dos Beatles escondidos no meio da história.

Paul is dead

Assim como o Nhock, eu só achei 16. Mas elas estão na cara. Além disso, vi algumas outras cenas que eu tenho certeza se tratarem de referências também, mas acho que não sou tão fã da banda a ponto de reconhecê-las exatamente.

Por isso eu desafio um amigo meu a achar todas. Valendo, Júlio!

Tentem aí também.

Sim, eu peguei o link do Haznos.

:.falem nos comentários quantas músicas vocês acharam.:

13 Respostas

  1. eu acho que achei 20 =p

  2. eu só acertei 15. André achou 24. onde é que tem as respostas?

  3. opa! andré achou 25.

  4. Eu gosto de Beatles, adoro as músicas, mas muitas delas nem sei o nome. Portanto, achei pouquissimas! Também quero saber as respostas!

  5. eu achei 23 as respostas que eu achei:
    Essas pimeiras foram na primera tentativa
    1 Help
    2 Get Back
    3 Magica Mystery Tour
    4 A Hard Day’s Night
    5 Yellow Submarine
    6 Do You Want to Know a Secret?
    7 Blackbird
    8 Something
    9 Revolution
    10 I Wanna Hold Your Hands
    11 I am the Walrus
    12 Here Comes The Sun
    13 Let it Be
    14 Drive my Car
    15 I Feel Fine
    16 Ticket to Ride
    17 Golden Slumbers
    18 All You Need is Love
    19 Hello, Goodbye
    20 Boys
    21 The End
    Segunda tentativa:
    22 Julia
    23 Michele
    24 Get back

  6. 25 Her Majesty
    26 Please Please me
    27Run For Your Life
    28 Misery
    29 Money

  7. achei só 2 Julia Michelle

  8. deu 29 pq “get back” ta repetida

  9. golden slumbers nao é “maos de ouro” que a mulher loira fala na pagina 4? então, só que significa “sonhos de ouro na verdade!

  10. Uma coisa que pouca gente percebe, é que na primeira página, enquanto o Zé Vampir corre, os túmulos ao seu lado apresentam os nomes “Julia” e “Michele”, mas acho que não valem como músicas! e na página 6, a paródia de Elvis Presley fala “Yeah!”! Pode ter uma referência a música “She loves you!”, a final eles são os reis do “IÊ! IÊ! IÊ!”!

  11. xô passaro preto = blackbird?

  12. Achei as 28

Deixe um comentário

