A MELHOR VOLTA DE TODOS OS TEMPOS

Quem me conhece sabe que eu pago o maior pau pro Ayrton Senna. Para mim ele é o maior ícone brasileiro e um dos maiores do mundo. Michael Schumacher é pinto. Juan Manuel Fangio era domingueiro. Lewis quem?

Ayrton Senna era o único motivo para eu acordar cedo nos domingos. De 15 em 15 dias, eu acordava, tomava um copão de leite, suco, coca-cola ou seja lá o que fosse e ia para a frente da tevê. Ayrton Senna era o meu herói, assim como era o herói de toda a minha geração e da anterior.

Vocês não imaginam o quando eu sofri no dia da morte dele. Passei o dia sem conseguir entender que ele tinha realmente morrido, que não estava mais aqui, que não poderia mais correr aos domingos. E eu lembro demais de como a ficha caiu. Eu estava assistindo tevê à noite (ainda) e passou um jogo de futebol (não lembro mais os times). Durante toda a transmissão uma faixa preta ficou no canto da tela. Quando eu vi essa faixa eu desabei e só parei uma semana depois.

Me dói quando o coisinha de nada do Felipe Massa ganha uma corrida e a Globo toca o Tema da Vitória. Aliás, o Tema da Vitória deveria mudar de nome e se chamar Tema do Ayrton. É só dele. Ninguém tasca.

Vi no blog do Fábio Pitombeira esse vídeo, que mostra a primeira volta de GP da Europa de 1993, o único realizado em Donington Park. Senna simplesmente destruiu a tudo e a todos. Com música de Tina Turner e textos de Ernesto Rodrigues (aliás, leiam o livro dele. É perfeito.), vejam o melhor piloto de todos os tempos em ação.

:.e não tem para ninguém.:

Deixe um comentário

