O PORCO-ESPINHO E A BORBOLETA-FADA

Há vários anos eu li uma história em uma revista do Chico Bento que eu considero a mais bonita já escrita da turma da Mônica. Na verdade trata-se de uma fábula, adaptada para o personagem de Maurício de Sousa.

Infelizmente só conheço uma pessoa além de mim que sabe que história é essa. E essa pessoa só leu porque ela riu de mim quando eu falei que era a história mais bonita de todas e eu levei a revista para ela ler.

Claro que ela terminou concordando comigo depois.

Pois bem, infelizmente emprestei a revista para um tio meu do interior e ele acabou dando um fim nela. Mas agora, depois de anos, finalmente achei a revista e posso divulgar para todos.

Chico Bento
Clique no título para ler.

:.estou até emocionado por voltar a ler isso.:

4 Respostas

  1. Realmente a história é linda. O Maurício de Souza é muito bom. Aproveitando (1) parabens pelo novo layout. Acompanho o blog já há uns 2 anos, e ele está cada vez melhor. E aproveitando (2) de novo, ja que o assunto é o Maurício, em algum lugar eu lí umas sacanagens engraçadas que fizeram com as tirinhas dele: trocavam os balões por frases de baixo calão, mas o resultado era muito legal. Vc não teria isso ai para postar?

  2. Meu bem, realmente é linda a história!
    Bjo

  3. Meu cachorro rasgou a revista e por Deus, procurei essa revista um monte de tempo, só para poder ler a história de novo. Até liguei para editora globo na época para conseguir e nada. Mas agora consegui. Valeu.

  4. amo os trabalhos do Maurício de Sousa, cresci lendo suas histórias e elas deram um toque todo especial a minha infância, ele tem uma sensibilidade incrível e conhece como ninguém o imaginário infantil, prova disso são essas histórias tão lindas e cheias de encanto!

Deixe um comentário

